sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares































Sinopse: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


Impressões da Biju!

Tudo começou com a capa. Não poderia ser diferente. Para amantes de uma boa arte de capa ela é um prato cheio. Ela nos mostra uma foto antiga de várias crianças juntas, porém, os rostos estão manchados, mostrando assim o ar de mistério que vai prevalecer durante toda a história.
O miolo do livro é outra surpresa. A Leya fez um trabalho excelente na diagramação. As folhas são aquelas amareladas que nós tanto gostamos e o tamanho das letras é bastante confortável.

As imagens contidas dentro do livro são todas reais, tiradas de colecionadores que colaboraram com o autor.
Uma curiosidade: esse livro seria inicialmente, apenas um álbum de ilustrações, porém, Riggs, após conversar com o seu editor foi aconselhado a criar uma história em cima dessas imagens.

Porém, apesar de parecer ser um livro de terror, O Orfanato da Srta. Peregrine é um livro de suspense direcionado ao público jovem. As imagens são muito mais aterrorizantes do que a própria história. Acho importante deixar esse ponto bem claro para que algumas pessoas não se decepcionem com o livro.

O livro vale a pena ser lido por todas as pessoas de todas as idades, desde que tenham em mente que não irão se deparar com grandes tramas ou um desenrolar surpreendente.

No geral, o livro leva cinco beijinhos. São três para a história e dois para o trabalho editorial que ficou impecável e permitiu que eu tivesse uma experiência sensorial ao ler o livro.



Não deixem de curtir a nossa página no face :
 https://www.facebook.com/BijuCaastorrecillas

Inscrevam-se em nosso canal do YouTube : 



Bijucas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário