terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha: O Poder da Espada



















Sinopse: O Poder da Espada
Autor: Joe Abercrombie

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.

Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.

Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Impressões da Biju!

Minha história com esse livro foi um pouco complicada. E talvez por isso eu não consiga dizer que simplesmente não gostei dele.Tivemos muitos altos e baixos. 
Ele realmente tem muitos pontos positivos e o autor é brilhante. Os cenários são bem descritos, os personagens são bem feitos e as descrições das torturas e das lutas são arrepiantes. 

Mas apesar disso não consegui me ligar a nenhum personagem em especial. Em alguns momentos a leitura se arrastou e isso fez com que eu demorasse muito mais do que o normal para finalizá-lo.

Não sei exatamente o que não gostei nele. Não sei mesmo, de verdade. Gosto do tipo de história, gosto do gênero de fantasia, gosto de histórias que se passam na Inquisição, enfim, nós tínhamos tudo para darmos certo. Mas não deu. Infelizmente não deu.

Provavelmente não lerei os próximos livros. Tenho medo de tentar e me decepcionar mais ainda. O tempo que levei para ler este livro me assustou um pouco.

Ele leva três beijinhos, porque no fundo, sei que o livro bom. Ele só não alcançou minhas expectativas.






Bijucas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário